sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Volta da Inquisição!!!

IMPRESSIONANTE. Não há palavra mais branda para descrever o atual rumo da batalha eleitoral. O campo de guerra que se instalou entre os dois candidatos e seus seguidores está beirando o ridículo. É tudo tão baixo, que é preciso se perguntar: " - QUANDO O BRASIL TERÁ UMA DISPUTA REALMENTE MADURA?"
O embate agora toma nuances de terrorismo religioso. Os candidatos - que um dia já foram louvados por sua guerrilha e produção intelectual - agora têm vergonha de expor seus pensamentos sobre temas polêmicos como a união homosexual e o aborto. Só era preciso esse clima de insegurança entre os candidatos para que começassem a surgir "exigências" daqui e dali.
Na última quarta-feira, 13 de outubro, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se viu acuada diante da pressão de várias igrejas evangélicas. Elas cobram da candidata - depois da polêmica em que foi afundada por defender o aborto em determinado momento - que ela assuma o compromisso de não modificar a atual legislação sobre o tema nem promover o casamento e adoção de crianças para homosexuais. Como se não bastasse, sugeriram à petista uma carta aberta à nação registrando todos esses compromissos.
Ou seja, salvo às devidas proporções, o Brasil parece voltar aos tempos da inquisição, onde a Igreja interfere diretamente nos assunto do Estado. Onde as pessoas não têm direito de expor pontos de vistas que sejam diferentes ao que é ditado pelas normas religiosas. Trata-se sem dúvida de um grande retrocesso.
 Como se não bastasse, a baixaria trocada entre os dois candidatos é vergonhosa. E toda eleição é essa mesma imagem. Podres para todos os lados e propostas construtivas e sérias - distantes do BLÁ BLÁ BLÁ de promessas vazias - nem pensar. Os programas eleitorais da televisão fazem desenhos animados toscos para representar prováveis ações de um plano de governo que não foi sequer lançado.
O brasileiro precisa agora decidir entre essas duas opções. TODA VEZ O MESMO FILME. SALVE-SE QUEM PUDER "AMÉM", "SARAVÁ", "ALAKAZAM" E ETC.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.O grande problema é que todo mundo acha que o problema não é de ninguém somente dos governadores...logo um joga para o outro.
    Se tivessemos consciencia politica como em alguns ESTADOS não aconteceria isso ...

    ResponderExcluir